22/01/2011

Info: Livros sobre anjos

Como todos sabem, depois da moda de vampiros, agora é  a vez dos anjos!

Então hoje vim falar um pouquinho sobre os livros que possuem o tema anjos, porque eles possuem uma característica bem legal, tratar do assuntos que envolvem anjos ou ter um anjo como protagonista é a única semelhança entre eles. São muito os livros de anjos lançados e todos, todos mesmo possuem uma mitologia diferente, então livros com esse tema pode agradar diferentes gostos literários. Clique nas capas para ler as sinopses no Skoob!

  • Para os mais românticos

A maioria dos livros sobre anjo são de romance, ou possuem pelo menos um toque  sutil de romance na história. Halo é um livro para pessoas bem românticas, e os anjos são divinos, o que meche bastante com assuntos religiosos. Nos dois livros abaixo os protagonistas são anjos ou filhos de anjos. Não possuem críticas tão boas mas, as românticas de plantão garantem uma boa leitura!

  

Outro representante de livros românticos é a série Beijada por um anjo, que se diferencia por ter um grande toque de mistérios em toda a série!

 

  • Ação e aventura

Esse livros possuem críticas melhores que o mais românticos, são caracterizados por serem livros YA cheio de ação e aventura, algum deles possuem um toque sutil de romance e drama. Caracterizam-se pelas mitologias super originais. Os dois exemplos abaixo são nacionais, e são livros que estão fazendo muito sucesso no meio literário.

 

  • Anjos caídos !

Livros mais darks os os personagens anjos geralmente tendem para o lado negro da força, mas possuem um casal romântico  e um grande toque de enigmas e personagens misteriosos. O grande representante –obvio- é o livro “Sussurro”

  

  • Livros mais complexos

Livros mais complexos, acho que assim que posso classificar esses livros que possuem um enredo sobre anjos mais complementado. Em Angelologia temos uma aula de conhecimentos sobre a ciência angelológica, o estudo dos anjos é mostrado de forma super enriquecedora.  Em O tempo dos anjos é abordado a dificuldade humana para conciliar amor, fé e razão. Dois representante de livros mais complexos, que possuem críticas mais variadas.

 

  • A morte não é o fim

“O vale dos anjos” é um livros com essa temática, mas um grande representante desse estilo com certeza é a serie Beautiful Dead. Poderia o amor vencer as barreiras da morte? Esse anjos querem isso!

 

São livros muito difíceis de classificar pois  a maioria possuem dramas, romances, mistérios, enigmas… Enfim tudo isso mas de um jeito diferente em cada um. Acima estão algumas classificações pouco precisas que podemos fazer. Um exemplo de livros sobre anjos com um enredo bem diferente dos livros acima é:

Desastre

“Regra Nº1: Não se envolva com humanos. Num mundo onde os sentimentos, caminhos e valores dos seres humanos são comandados por entidades superiores, o destino pode ser traiçoeiro. Com um texto leve, hilário e muito atual, Desastre vai fazer você repensar suas escolhas, acreditar no poder do amor, e descobrir que até a Morte não é assim tão má pessoa.”

Perceberam? Temática bem diferente, outro exemplo é o livro:

Uma Crença Silenciosa em Anjos

'Uma crença silenciosa em anjos 'é a história de uma superação - e do que pode ser sacrificado em nome disso. Narrada como uma alegoria sobre a natureza da injustiça, do mal e do preconceito, expõe a claustrofobia característica das comunidades fechadas, e sua intolerância à diferença. É, sobretudo, um romance sobre o poder da vontade do indivíduo diante do pior.

Outros livros sobre Anjos, livros com capas relacionada a anjos

   

  

Não dá pra falar que estamos enjoados de livros de anjos não e mesmo?

Pois podemos escolher o estilo de livros que mais gostamos com esse tema e não vamos nos arrepender!

Meu estilo é mais Ação e aventura e Anjos caídos, mas também tenho muita vontade de ler Uma Crença Silenciosa em AnjosO tempo dos anjos, livros totalmente diferentes. Até o presente momento li poucos livros com esse tema, mas, gostei muito do que li, então fica a dica para vocês! Escolha seu -ou seus- estilo(s) e pode ler sem medo!

Espero que gostem do post e dos livros, em breve terá mais Infos como essa no blog, aguardem Smiley piscando 

20 comentários:

Juan disse...

Post bem legal esse, não tenho o costume de ler livros de anjos, mas atualmente estou lendo A Batalha do Apocalipse, que estou achando bem legal, O Vale dos Anjos, também desperta minha curiosidade, Desastre e Uma Crença Silenciosa em Anjos, são livros que com certeza ainda vou ler!

http://sempre-lendo.blogspot.com/

Abraços
Juan

Filipe Machado disse...

A Batalha do Apocalipse, estou super afim de ler. Desastre e O Vale dos Anjos gostei muito também...
Quantos livros sobre anjos, hein?! Tem alguns interessantes, outros que eu não leria, mas... todos tem seu gosto.

Hangover at 16 (contato) disse...

Adoreei as dicas! Já tenho Halo aqui baixado, quero ler.
Beijada por um anjo eu não achei tão romântico assim poxa.. Acho que poderia ser MUITO mais, na verdade.
Cara, quero demais ler o vale dos anjos, muita curiosidade.
Poxa, acho Sussurro mil vezes melhor que Fallen. Alias, sem comparaçao ne, haha
Uma crença silenciosa em anjos minha amiga me emprestou, tenho que começar a ler *-*

xx carol

kriswannieg disse...

Gostei do post. Interessante mostrar esses pontos pois as vezes um assunto esta na moda mas não quer dizer que tudo que tem haver com ele seja igual.

Já ao livro Sussuro, eu to meio bolada com ele, digo a capa é tudo(o que na verdade não quer dizer nada), mas a sinopse não me atrai e tanta gente diz ser tão bom, ainda não sei se é um que quero comprar...

http://semais.webnode.pt/

Naty disse...

Adoreii o post. O único livro de anjos que já li foi Sussurro e gostei bastante. Tenho muita vontade de ler Halo e Fallen...

Adoreii o blog!

Bj;*

Eu disse...

Não li nenhum desses livros ainda, estou esperando chegar pelo correio o A Batalha do Apocalipse, estou louca pra ler, também gostaria de ler uma hora o Vale dos Anjos e Quando os Anjos Silenciaram (gosto bastante dos livros do Max Lucado).

Bjus
Gisele
http://dicasdelivrosefilmes.blogspot.com/

@Looh_Toledo disse...

Bom gosto muito de ler, e saiu pro ai a procura de livros interessantes e ouvi falar em algum desses livros, e gostei muito de vc abordar esse tema, me deu algumas dicas de livros bem legais parabéns elo Blog, voltarei mais vezes ;*

Gabriele Santos disse...

adorei este post.
sabe eu ainda não li nenhum livro sobre esta temática, mas eu acho que ficaria com o estilo ação e aventura e morte não é o fim.
ah a capa de diário de um anjo é muito linda.

Rodrigo Santos disse...

Não sou lá um grande fã de livros românticos. Até porque aquelas histórias linda e maravilhosas dão raiva às vezes kkk. Eu fico tipo, pq comigo não é assim.. entende? sei lá... e esses aí parecem ser mais pro publico feminino.

Os de aventura me atraem mais ^^
A resenha de O Vale dos Anjos aqui no blog me fez pensar assim 'haha. Eu lembro que eu nem imaginei que era nacional 'rs.

Eu tenho curiosidade em ler esses dois livros sobre anjos caídos. Todo mundo fala deles.. parecem bons.

Esse mais 'complexos' não me atraem. Sei lá... não sou tão fã de anjos a ponto de querer saber 'tudo' sobre eles. Mas deve ser bom pra das asas à imaginação e enriquecer a cultura né? 'haha.

Esses de "A morte não é o fim" são sim, ótimos. Já que dá pra tirar proveito de muita coisa e usar na vida.. já que tem temáticas variadas.
-
Ah, eu tava vendo aqui no blog e percebi que ta faltando uma coisa nele. Uma caixa de pesquisa \o/
o blog ta crescendo num ritmo grande e vai precisar de uma 'haha. Eu sei que tem a página Arquivos ali do lado. Mas uma caixa de pesquisa ajuda mto :)

Como assim não to no top 10?² 'haha.

Luiz disse...

Super Sorteio pessoal!!
O Blogueiro Leitor estará dando para um sortudo os Dvd's Crepúsculo e Lua Nova, Edições Especiais de Colecionador (box com 2 Dvd's cada)!
Corra e participe!


Abraço


Luiz Silva
blogueiroleitor.blogspot.com

Kellen Baesso disse...

Agora que comecei a me envolver com anjos. Há tempos quero ler esses livros. Ainda tem muitos que esstão na lista de desejos. Fico pensando qual será o ser sobrenatural que os substituirá.
Beijos

vanessa disse...

Sabe, eu gosto dessa nova modinha de anjos e talz, os livros são bacanas e tudo mais. Mas ainda prefiro os vampiros *-* UAHSUAHS mas adorei o post, muito bacana (:
Beijos, Vanessa.
PS: tem promoção rolando lá no blog!

endless-books disse...

Adorei as dicas :)
Tem selinho pra você lá no blog.
Beijos, Ana B.
http://endless-books.blogspot.com/

Ann Gominho disse...

Qualquer tema sobrenatural/ficção me atrai bastante, e é claro, que não poderia excluir "anjos" da minha lista. =)

Estou louca para ler "Diário de Um anjo " e "Halo" só li comentários bons sobre eles... A saga "Beijada por um anjo" já faz parte da minha estante, e gostei muito.
Quanto aos "Anjos caídos", tenho que admitir que eles atraem mais a minha atenção, tenho ambos na minha prateleira, mas ainda não li "Sussurro", pretendo fazer o mais rápido possível.

Enfim, permita-me que meu comentário para por aqui, ou irá ficar enorme... Essa nova modinha já penetrou minha estante, e espero que fique por muito tempo.

Beijos

Entre Fatos & Livros disse...

Comprei Sussurro, quero ler Beijada por um anjo e estou esperando meu exemplar Vale dos Anjos, chegar! \o/

Só vai dar romance sobrenatural na minha estante! rsrs

BjoO
Pri
Entre fatos e Livros

aLiNe wEIgEl disse...

Gostei muito do post.
Serviu para diferenciar um pouco um livro do outro... ando meio perdida sem saber qual será o próximo livro a ser lido/comprado. Dos livros acima li apenas Sussurro e Fallen (anjos caídos). E comecei a ler hj Halo, e como sou bemmm romântica acho q não será tão meloso para mim kkk.

Déborah Tupá disse...

Anjooos *-* Goste desses seres desde a epoca de Angel Sanctuary, um mangá da Kaori Yuki muuuito bom!

Beem, como estou numa fase de aventura/açao/misterios nada de romance =D

Adooorei o post Gabi *-* Devia fazer outro como esse, só que dessa vez com vampiros =D Tiiipo: os que brilham no sol, os que são maus, os que são muuuuito maus e por aí vai =P (brincadeirinha)


Beeijoos

Canatinho disse...

Eu já li Sussurro umas tres vezes, nem preciso falar que eu adorei o Patch, mas... eu achei que o livro é meio mal traduzido; as vezes na primeira leitura voce tem que voltar no texto pra ver quem falou o quê.

Não achei graça nenhuma em Fallen, acho que o livro enrola horrores no começo e no final coloca um monte de teorias e explicações goela abaixo, além de as vezes parecer que os personagens desaparecem (tipo 'Ah, esqueci que tinha fulana nessa historia') e reaparecem ('pronto, tá de volta')do nada na vida da protagonista - fiquei com MUITA raiva do que aconteceu com uma certa pessoa no fim, pq era a unica pessoa que eu gostava na historia.

Adorei Halo mas eu fiquei com raiva da retardatisse (isso nem deve existir) da Beth no começo. Achei os nomes de quase todos os personagens SUPER esquisitos e acho que a autora peca um pouco quanto a descrição dos personagens (Eu ainda nao acredito que li que a protagonista tem orelha de duende - e nao sei onde o vilão da historia é charmoso ou bonito[é ler pra crer, nariz com a ponta torta, magrelo e com uma tatuagem de cobra -> quase um galã né]).

No geral, eu amei o Sussurro e adorei Halo. Mas o Fallen não tem uma historia boa, saabe?

Letícia Gomes de Oliveira disse...

Adoorei esse post sobre 'anjos ' ja lo a serie inteira de fallen e sussurro os quais simplismente amei , estava realment procurando livros sobre esse assunto e esse foi o site q mais me ajudou muito obrigada , provavelmenye vouler tdos esses livros :D

luis felipe disse...


Demais adorei essa lista, mas vc já leu o livro "reverso" apesar de não ser tão conhecido, se destaca por marcar a história, pois coloca em cheque, as leis que governam o nosso universo, e ainda por cima desafia os principais dogmas religiosos, nossas principais crenças são postas em dilemas cruciais, enfim se trata de um livro arrebatador, esse é o link do livro. Abraços..
www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..